Bem-estar

4 dicas para o seu tempo render mais, a 2ª é ótima

Quando se aproxima o fim de ano surgem sentimentos de dever cumprido, gratidão, entre outros que nos levam a reflexão sobre quais áreas podemos melhorar e geramos uma grande expectativa sobre o próximo ano. Queremos deixar aqui algumas dicas sobre como organizar melhor seu tempo. 2018 se aproxima e com ele crescimento, lutas, vitórias, aperfeiçoamentos e muito sucesso.

1 – Tenha disciplina

Seja disciplinado, isso é fundamental (Foto:Reprodução/iStock)

Estamos sempre buscando o método que seja infalível e suportes como aplicativos, blocos de anotações e agendas para nos planejarmos. Daí então depois de realizadas pesquisas e mais pesquisas, você decide e começa a escrever, planejar, dividir, multiplicar, enfim, listas e mais listas! Aqui a dica é muito simples, o mais importante após se planejar e organizar todos os seus sonhos e compromissos, é ter disciplina. Suas listas só sairão do papel se você tiver disciplina para aplicar cada item planejado dia após dia.

2 – Simplifique

Pensamento simples encurtam os caminhos para se organizar (Foto:Reprodução/iStock)

Para aplicar cada item planejado no seu dia-a-dia você precisa ser generoso consigo mesmo, ou seja, alinhe suas prioridades de acordo com sua realidade. Simplifique, assim você não se sentirá frustrado no fim do dia com a sensação de que pulou vários compromissos, acumulando-os para o dia seguinte. Agindo desta forma você estará sendo gentil consigo mesmo, com aqueles ao seu redor, otimizando seu tempo para realizar inclusive especializações nas áreas que quer romper.

3 – Alimente seu espírito.

Seja uma pessoa mais espiritual, sua vida terá mais cor (Foto:Reprodução/iStock)

Emoções e sentimentos dão cor à nossa vida mas devemos alimentar acima de tudo o nosso espírito. Precisamos criar um tempo diário para recarregar ânimo aos nossos propósitos através de leituras, reflexões, canções, acreditando de uma forma inabalável que a maturidade em todas as áreas da nossa vida chega quando somos gratos, independente das circunstâncias e condição atual pelas quais estamos vivendo, ao grande regente da ópera da vida.

4 – Ame-se:

Olhe no espelho e ame o que você vê (Foto:Reprodução/iStock)

Diga um basta àquela rotina desenfreada, sem qualidade de vida, inclusive atualmente muitos altos executivos que estavam fazendo uso de medicação controlada acreditando que poderiam ser mais produtivos, estão percebendo que o alto preço não compensa as perdas que tiveram na vida pessoal. Alimentar-se saudável, dormir bem, curtir a família, desempenhar com excelência os papeis de sua vida vão conferir integridade, autenticidade e respeito à você e à sua família.

É muito bom quando ouvimos o outro e podemos acrescentar ao nosso estilo de vida algumas dicas que fazem bem e que ainda não havíamos parado para pensar, ou mesmo o contrário, quando analisamos e excluímos hábitos que não estavam agregando ao nosso bem-estar, alegria e produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *