Lugares

CNH DIGITAL

Para obter a CNHe cada Detran terá que seguir regras gerais, mas, algumas particularidades caberão a cada órgão estadual, como cobrar ou não pela via digital, assim como determinar o valor. Tudo ainda é novidade, por exemplo, se o condutor optar por obter o certificado digital (que é pago e pode ter validade de até três anos) poderá fazer todo o processo online, mas para isso também terá que ter em sua CNH impressa o QR Code.

É muito bom ficar atento na hora de baixar o aplicativo que é gratuito. O aplicativo leva o nome de quem o desenvolveu, Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados. Através deste aplicativo há a possibilidade de consultar pontuação e ser avisado do vencimento da carteira, alguns dos benefícios. O condutor precisará de uma senha de 4 dígitos para abrir a CNHe e caso o aparelho celular seja roubado ou de alguma forma danificado e perdido, se o motorista não tiver o certificado digital, deverá ir até algum posto do Detran para não ter problemas maiores com fraudes.

BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK AUMENTE SUA QUALIDADE DE VIDA

Importante informar que a CNHe é opcional, a impressa continuará valendo nos seus padrões atuais. Este modelo digital faz parte de um um projeto piloto do governo que reunirá a princípio o CPF e CNH no DNI que funcionará estritamente de forma digital. O cidadão não precisará apresentar documentos em papel, como certidão de nascimento, casamento ou título de eleitor. A saber, DNI – Documento Nacional de Identificação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *