Bem-estar

Dicas de 10 Livros de Autoajuda Que Vão te Ajudar Muito

Separamos para vocês uma lista com dicas de 10 livros de autoajuda que são best-seller que vai te ajudar muito. Autores como Mario Sergio Cortella, Augusto Cury entre outros estão na nossa lista. O livro número 4 é imperdível. Confira a lista completa.

1 – Por Que Fazemos o Que Fazemos? 

Essa obra é indicada para quem está refletindo sobre sua vida profissional. Nele, o filósofo Mario Sergio Cortella fala sobre a importância de viver com um propósito. É um livro para você pensar não apenas no presente, mas também no seu futuro.

2 – Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século 

Para quem curte os livros de Augusto Cury, encontra, aqui, um dos melhores livros de autoajuda. Nele, o psiquiatra e autor explica como funciona a mente humana e técnicas para controlar o pensamento, em busca de mais tranquilidade e, claro, melhor qualidade de vida. E para quem quiser ler mais sobre esse tema, vale a pena conhecer também o livro Ansiedade 2.

 

3 – O Poder da Ação 

Muitos dos livros de autoajuda realmente fazem um convite à mudança, como também acontece com O Poder da Ação. Nas páginas desse livro, você aprende a começar um caminho de realização. Então, aproveite todos os desafios sugeridos no livro para entender melhor sobre a sua própria vida. É um livro para crer, ter foco e, principalmente, agir.

4 – O Poder do Hábito 

Esse livro fala sobre os hábitos viciosos que se instalam nas nossas vidas e impedem o nosso desenvolvimento, mas, se identificarmos, podemos transformá-los em vantagens. Questões simples como não cortar a sobremesa e a falta de organização transformam hábitos em vícios, que trazem consequências como as doenças. Porém, ao se transformar, é dado um passo para a mudança – e uma mudança positiva em nossas vidas.

5 – Gestão da Emoção 

Na nossa vida, é comum sofrer pelo futuro ou se preocupar demais com a opinião das pessoas. Mas, em Gestão da Emoção, você vai aprender a controlar melhor a emoção e o gasto de energia sem necessidade.

6 – Quem Mexeu no Meu Queijo? 

Uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança. É uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens – dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores – que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz. O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja ter na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso – a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive. Nesta história, os personagens se defrontam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido, e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal.

7 – Propósito – a Coragem de Ser Quem Somos 

Saber qual é o propósito é saber o que viemos fazer aqui, e o que viemos fazer aqui está intimamente relacionado àquilo que essencialmente somos, ou seja, o programa individual da alma está relacionado à consciência do Ser. Assim como a laranjeira só pode dar laranjas, o ser humano só pode dar um tipo de fruto: o amor, pois o amor é a sua essência. Porém, o amor é um fruto que pode se manifestar de infinitas maneiras. Cada alma traz consigo dons e talentos que são a maneira única que o amor se expressa através de nós.

 

8 – O Milagre da Manhã 

O Milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A Mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

9 – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas 

O melhor livro de autoajuda para melhorar os relacionamentos. Em 264 páginas, você vai encontrar um guia completo, com técnicas e métodos, para se relacionar com outras pessoas, seja na vida pessoal ou profissional.

 10 – Atitude Mental Positiva 

Sua mente é um talismã secreto. De um lado é dominado pelas letras AMP (Atitude Mental Positiva) e, por outro, pelas letras AMN (Atitude Mental Negativa). Uma atitude positiva irá, naturalmente, atrair sucesso e prosperidade. A atitude negativa vai roubá-lo de tudo que torna a vida digna de ser vivida. Seu sucesso, saúde, felicidade e riqueza, dependem de qual lado você irá usar.

 

E ai gostou?! Conte pra nós se já leu algum ou se você incluiria algum na nossa lista. : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *